Alemanha recruta enfermeiros do Brasil, a seleção encerra dia 20 de agosto.

Redação Vibenews

Redação Vibenews

A Agência Federal de Empregos da Alemanha está recrutando sessenta enfermeiros brasileiros para quatro hospitais da rede Helios. As inscrições para o processo seletivo serão encerradas dia 20 de agosto, sendo necessário preencher o modelo de currículo, seguindo todas as instruções da seleção.

Os profissionais vão atuar em quatro cidades alemãs: Pirna, Bonn, Helmstedt e Perlach. As entrevistas ocorrerão, presencialmente, em São Paulo, além das palestras obrigatórias e curso presencial de alemão. Neste link: instruções para o candidato constam os requisitos e informações sobre como os interessados devem se candidatar, além de detalhes sobre a oferta dos 4 empregadores.

De acordo com informações do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), não é necessário ter fluência no idioma alemão, mas é preciso dedicação exclusiva, ainda no Brasil, para alcançar o nível intermediário (B1). Ainda segundo o Conselho, na Alemanha, atuarão inicialmente como assistentes de Enfermagem, com salário bruto de 2.540,97 euros, passando a 2.869,74 euros após o reconhecimento da certificação profissional.

A iniciativa faz parte de uma parceria realizada em junho de 2022 pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), o governo da Alemanha e a Agência Federal de Emprego Alemã (Bundesagentur für Arbeit). “Um momento valioso para os enfermeiros brasileiros expandirem seus horizontes profissionais, adquirirem experiência internacional e contribuírem para o fortalecimento dos sistemas de saúde em diferentes nações”, afirma a professora e coordenadora do curso de Enfermagem do Centro Universitário de Excelência- Unex, em Vitória da Conquista, Maiana Ferraz.

Mercado de Enfermagem aquecido no mundo

A docente da Unex em Vitória da Conquista destaca que a ação representa um marco importante na busca por oportunidades e desenvolvimento na carreira de Enfermagem. “Também temos o recrutamento de enfermeiros brasileiros para outros países. O convênio estabelecido entre a Alemanha e o Cofen, por exemplo, oferece aos enfermeiros brasileiros a possibilidade de aplicar seus conhecimentos especializados em um cenário internacional, contribuindo para o aprimoramento dos cuidados de saúde na Alemanha”.

Além disso, acrescenta Maiana Ferraz, a parceria entre o país europeu e o Cofen demonstra o reconhecimento da competência e habilidades dos profissionais de enfermagem brasileiros em nível internacional. “A atividade abre portas para um intercâmbio de conhecimento e experiências que enriquece não apenas os enfermeiros envolvidos, mas também a profissão como um todo. Esse convênio não só fortalece a colaboração entre nações, mas também valoriza e amplia as perspectivas dos enfermeiros brasileiros em um contexto global”, concluiu.

//Serviço//

Alemanha recruta enfermeiros brasileiros

Inscrições: Até 20/08

Como: instruções para o candidato

Mais informações:cofen.gov.br.

Fonte: Unex Foto: ASCOM cofen

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp

Relacionados

Participe do Sorteio Cadastrando Abaixo!