A história do selo de verificação: Polêmicas, compras e marketing

Redação Vibenews

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O selo de verificação nas redes sociais é um símbolo que indica autenticidade e validação de contas de personalidades, marcas ou organizações, geralmente representado por um ícone de “check” azul, ele confere credibilidade e confiança ao perfil verificado, mostrando que a conta pertence realmente à pessoa ou entidade.

Desde que surgiu, o selo de verificação foi objeto de desejo de personalidades da internet e empresas em ascenção como forma de validar seu sucesso e fornecer credibilidade suficiente para abrir as portas para novas oportunidades profissionais, mas diversas polêmicas e alterações marcaram a história dessa ferramenta.

A importância inicial do selo de verificação e a máfia de vendas

Segundo o Pós PhD em neurociências, jornalista e CEO da empresa de comunicação MF Press Global, Dr. Fabiano de Abreu Agrela, as grandes empresas e personalidades foram a principal razão para que o selo de verificação ganhasse tamanha importância.

“Quando o selo de verificação começou as pessoas que eram realmente famosas que se destacaram e se diferenciam conquistaram o selo de verificação, assim como grandes empresas, e ele passou a ser associado ao sucesso dos perfis que o possuiam”.

“Com o tempo, pessoas comuns também viram a oportunidade de obter um selo de verificação e, dessa forma, ter mais fama nas redes sociais, essa alta demanda fez com que também surgissem pessoas que prometiam o selo de verificação, mas acabavam aplicando golpes, o que gerou diversas denúncias, começava aí a ‘máfia de venda de selos de verificação’ que se autodenominavam assessores, mas que na verdade apenas conseguiam matérias pagas” Explica Dr. Fabiano.

“O Meta não reconhecia os sites que participavam desse esquema fraudulento, fazendo com que muitos acabavam conseguindo o selo por vias antiéticas”.

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