O Festival do Parque está confirmado para 2026 e promete movimentar o verão soteropolitano com uma programação gratuita e diversa no Parque da Cidade. O evento acontece ao longo de três fins de semana de janeiro nos dias 10 e 11, 17 e 18, 24 e 25 reunindo música, atividades culturais e opções de lazer para todas as idades.
Consolidado como um dos encontros culturais mais aguardados da estação, o festival leva ao público grandes nomes da música baiana e nacional, atrações infantis, diferentes estilos musicais e experiências que vão além dos palcos. O espaço contará ainda com praça de alimentação e feira de artesanato, valorizando a economia criativa e proporcionando um ambiente de convivência para famílias, jovens e turistas.
A programação será distribuída entre o anfiteatro e o gramado do parque, ampliando as possibilidades de circulação e garantindo atrações simultâneas. A abertura, no dia 10 de janeiro, terá Thati se apresentando no gramado, enquanto o público infantil poderá curtir Mundo Bita e Tio Paulinho no anfiteatro. No dia seguinte, Banda Eva e Jau comandam o anfiteatro, com DiDengo animando o gramado.
No segundo fim de semana, em 17 de janeiro, o anfiteatro recebe Vel, Jeane Lima e Klessinha. Já no dia 18, Thiago Aquino e Bailinho de Quinta se apresentam no anfiteatro, enquanto Ruan Santana sobe ao palco do gramado. O encerramento acontece no último fim de semana do mês: no dia 24, Filipe Escandurras se apresenta no anfiteatro; e no dia 25, Filhos de Jorge e Tomate comandam o palco principal, com Mamacita no gramado.
Mais do que um festival de música, o Festival do Parque se firma como um espaço de celebração da cultura, do verão e da identidade de Salvador, promovendo encontros, lazer ao ar livre e acesso gratuito à arte em um dos principais cartões-postais da cidade.