Compartilhe:

Vitória sofre maior goleada da era profissional em derrota para o Flamengo

O Vitória viveu uma noite histórica negativamente nesta segunda-feira (25), ao ser goleado pelo Flamengo por 8 a 0, no Maracanã, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado representa a maior derrota após a profissionalização do clube, na década de 1950.

A marca superou o 7 a 2 sofrido diante do Athletico-PR, em 2001, na Arena da Baixada, em Curitiba. Além disso, a goleada no Rio de Janeiro se tornou a maior da era dos pontos corridos do Brasileirão e também o placar mais elástico da história do confronto.

Os gols do jogo foram marcados por Samuel Lino (2), Pedro (3), Arrascaeta, Luiz Araújo e Bruno Henrique. O placar dilatado refletiu o domínio absoluto do time rubro-negro durante os 90 minutos, diante de um Vitória que não conseguiu reagir em momento nenhum.

O Vitória tem outras goleadas no histórico. Em 2007, perdeu por 6 a 0 para o Brasiliense. Já em 2023, foi derrotado pelo mesmo placar diante do CRB, ambos pela Série B. Nas duas temporadas, o desfecho foi positivo para o Leão da Barra, que conquistou o acesso à Série A.

Foto: Victor Ferreira / EC Vitória 

Participe do Sorteio Cadastrando Abaixo!