Com um total de 609 solicitações através do Fala Feira e do telefone 156, a manutenção da iluminação pública foi a principal demanda feita pelos feirenses à Prefeitura de Feira de Santana por meio de aplicativos durante o mês de julho deste ano. O balanço faz parte do relatório de atividades do Centro de Controle de Operações (CCO) da Secretaria Municipal de Prevenção à Violência, que constatou, neste mesmo período, um total de 2.468 solicitações relativas aos mais diversos serviços públicos municipais feitas remotamente.
O relatório apontou que as 609 solicitações para manutenção do sistema de iluminação pública correspondem a 25% do total de registros realizados pelo aplicativo e via telefone 156, dentre os 10 serviços mais procurados durante o mês de julho.
A coordenadora do Videomonitoramento, Mariluce Araújo, relata outros serviços que também figuram entre os mais procurados pelos cidadãos feirenses através do aplicativo Fala Feira e do telefone 156. Dentre eles, queixas contra poluição sonora e perturbação sonora figuram em segundo lugar, com 493 solicitações, ou seja, 20% das demandas.
Em seguida, vem a solicitação para manutenção de ruas com tapa-buraco, com 159 registros, o que representa 7% das demandas. Solicitações para remoção de animais mortos aparecem com 146 registros, correspondendo a 6% dos atendimentos. Na lista também aparecem 115 solicitações para limpeza de ruas/avenidas, o que representa 5% das demandas.
Os serviços do Fala Feira e 156 também foram acionados 88 vezes, ou seja, 4% do total de solicitações, para limpeza de terrenos baldios — aqueles abandonados pelos proprietários. O descarte irregular de resíduos corresponde a 66 solicitações, ou seja, 3% dos registros, enquanto a operação Bota Fora representa 63 solicitações, ou seja, 3% dos registros.
Limpeza pública teve 52 registros, ou seja, 2% das solicitações, enquanto a manutenção de praças, com 46 registros, representa 2%. As demais solicitações somam 631 demandas, ou seja, 23%, resultando em um total geral de 2.468 solicitações pelos canais remotos de serviços da Prefeitura.
Neste mesmo período, a Central de Videomonitoramento capturou 46 imagens de ocorrências em vias públicas, realizou 5 atendimentos aos cidadãos e atendeu mais 6 solicitações da Polícia Civil, totalizando 57 demandas.