Compartilhe:

Brasil cria 306 mil empregos com carteira assinada em fevereiro

O Brasil criou, em fevereiro deste ano, 306 mil empregos com carteira assinada. Os resultados foram divulgados nesta quarta-feira pelo Ministério do Trabalho, no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, o CAGED. O número representa um bom saldo positivo, que será aventado pelo governo federal. Esse resultado de fevereiro deste ano é 21% maior na comparação com o mesmo período de 2023, quando foram criados 252 mil novos postos.

Historicamente, esse é o terceiro melhor resultado para o mês de fevereiro. Segundo o ministro do Trabalho e Empregos, Luiz Marinho, os dados positivos seguirão ao longo do ano. Ele projeta um bom saldo no decorrer deste 2024. A expectativa é de que o ano feche um saldo bastante positivo. O presidente Lula dizia o ano passado, quando os especialistas diziam que a economia ia crescer 0,7, 0,5 e ele disse que vocês vão errar, foi 2,9.

No acumulado de 2024, o Brasil tem um saldo positivo de 474 mil empregos formais criados. O número surpreende o mercado financeiro que projetava uma criação de empregos para esse início de ano, na ordem de 180 mil empregos criados. Dos cinco setores de atividades econômicas, quatro tiveram saldo positivo, com destaque para o setor de serviços que teve o melhor desempenho e ajudou a impulsionar o resultado de fevereiro. O único resultado negativo ficou por conta do setor de comércio. Todas as unidades da federação, apenas três tiveram saldo negativo. Pinhão, Alagoas e Paraíba,

Participe do Sorteio Cadastrando Abaixo!