Compartilhe:

Dengue: Dia D destaca papel do combate aos criadouros em casa

Com apenas 10 minutos por semana, é possível contribuir em casa com o combate à dengue. 75 % dos criadouros estão nas residências, segundo o Ministério da Saúde. Por isso, a inclusão de ações de cuidado na rotina da própria casa é incentivada pela pasta do governo federal.
A iniciativa ganha reforço em todo o país durante o dia D de combate à doença. A ministra da Saúde, Nisi Atrindade, acompanhou a ação no município de Serra, no Espírito Santo, na manhã deste sábado.
Quero dizer que esse dia é um dia muito importante para o Brasil. Muito importante, porque só alcançamos esse objetivo de combate à dengue, de reduzir os focos do mosquito.
Aqueles 10 minutos contra a dengue precisam muito da nossa atenção. E este dia de hoje tem o Brasil unido contra a dengue. Uma união que é fundamental. Com esses 10 minutos por semana, é possível manter a dengue longe de casa, ao deixar a caixa d ‘água bem fechada, receber os agentes de saúde e os de endemias, amarrar corretamente os sacos de lixo, colocar areia nos vasos de planta, guardar pneus em locais cobertos, limpar bem as calhas, não acumular sucata e entulho e esvaziar garrafas pet, potes e vasos. Então nós sabemos o que tem que ser feito. Vamos fazer todo dia. Vamos todos nós nos sentirmos pessoas comprometidas com essa campanha que é em benefício da nossa vida.
Vamos cuidar para que as nossas casas não sejam um lugar de transmissão da doença. O Ministério da Saúde define o momento da dengue no país como o de atenção. Entre as ações para enfrentamento da doença está a ampliação de recursos para emergências e medidas de prevenção para um bilhão e meio de reais.

Participe do Sorteio Cadastrando Abaixo!