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4 dicas para aumentar a satisfação do seu cliente

Mesmo com inúmeros desafios impostos por fatores de ordem econômica, política e até mesmo ambientais em todo o mundo, o e-commerce brasileiro segue forte e em expansão.

Dados do Relatório NuvemCommerce 2024, elaborado pela Nuvemshop, empresa líder em soluções de e-commerce na América Latina, indicam que cerca de 17% dos empresários do mundo online são jovens, entre 18 e 24 anos, proporcionando mais vitalidade e adoção mais ágil das novas tendências do universo digital para o varejo.

De acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), o segmento de comércio online segue aquecido para este ano, com uma expectativa de faturamento de R$ 205,11 bilhões, representando um incremento de 10,45% quando comparado com 2023.

O ticket médio dos e-consumidores deve girar em torno de R$ 490, chegando, possivelmente, a 418,6 milhões de pedidos este ano. Tais dados otimistas são baseados no crescimento na quantidade de clientes no ambiente digital, que alcançou a marca de 91 milhões de pessoas.

Para Ary Vilhena, CEO da Smartspace by Digivox, plataforma que otimiza processos de atendimento por meio da Inteligência Artificial Generativa, com voicebots e chatbots, o e-commerce brasileiro é forte e sempre capaz de se reinventar. Pensando nisso, o executivo listou algumas dicas para quem deseja se destacar ainda mais no setor. Confira abaixo:

– Canais de comunicação: a máxima “esteja onde seus clientes estão” nunca foi tão real! Em tempos em que existem milhares de formas de comunicação, é necessário que os gestores de marcas estudem e se atualizem com frequência, a fim de entender quais são os meios que seus consumidores mais utilizam e fazer deles uma maneira de gerar conexão com tais pessoas.

– Hiper personalização: ninguém gosta de receber promoções ou indicação de produtos/serviços que não tenham nenhuma ligação com suas necessidades. Portanto, apostar na tática de hiper personalização se torna essencial para engajar seus clientes. Trace seus perfis, entenda, de fato, suas demandas e desejos e promova ações de atração seguindo esses ricos insights.

– Diferentes formas de pagamento: com o crescimento da digitalização do setor financeiro e os avanços das fintechs (startups de serviços financeiros) as possibilidades de formas de pagamento também foram ampliadas. Portanto, se mantenha atualizado sobre os meios de pagamentos possíveis e ofereça para seus clientes a melhor maneira, de forma personalizada.

– Pós-vendas: Por fim, a jornada de vendas não termina com o dinheiro entrando no caixa. O pós-vendas é essencial para entender como o cliente se sentiu, sanar eventuais ruídos que possam ter sido gerados e, claro, focando no acolhimento e experiência otimizada. Somente assim, sua marca ganhará o coração do consumidor final. Fonte: EconomiaSP

 

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