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Varejistas esperam faturar mais na Páscoa deste ano, mas cifra ainda não deve alcançar patamar pré-pandemia

Varejistas esperam faturar mais na Páscoa deste ano, mas ainda abaixo do faturamento que era registrado antes da pandemia.

A expectativa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, a CNC, é de alta de 2,8% nas vendas relacionadas à data este ano, na comparação com a Páscoa de 2022, chegando a R$ 2,49 bilhões.

No entanto, comparando com a Páscoa de 2019, ano em nem saúde nem economia estavam impactados pela crise sanitária, esse valor representa queda de 2,7%.

Os dois cálculos já descontam a inflação.

Para CNC, alguns estados devem ter um desempenho melhor no aumento das vendas.

Em Santa Catarina, no Ceará e no Espírito Santo, por exemplo, a entidade projeta altas entre 6 e 8%.

Mas os maiores volumes de faturamento devem mesmo se concentrar nos estados maiores: São Paulo, Minas e Rio. Juntas, segundo a CNC, essas três unidades da Federação devem responder por 60% do volume financeiro gerado pela Páscoa deste ano.

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