Governo libera a realização de mais um concurso com 520 vagas para ministérios

Female student at work
Redação Vibenews

Redação Vibenews

Concurso público do governo federal vai abrir 520 vagas.

São oportunidades para quatro ministérios. O processo seletivo foi autorizado pelo Ministério da Gestão e da Inovação e agora em até seis meses os editais devem ser publicados. A maioria das vagas é para essa pasta: 370.

Outras 60 vagas são para o Ministério de Desenvolvimento, mais 60 para o de Planejamento e 30 para o de povos Indígenas. As provas serão aplicadas no mínimo dois meses após a publicação dos editais.

Pelo cronograma previsto, a partir de maio de 2024. Nesta semana o governo já havia liberado um concurso com 450 oportunidades de emprego: 400 para a Advocacia-Geral da União e 50 para o Ministério da Cultura.

Só neste ano já foram autorizadas a criação de nove mil vagas. Nessa última leva há opções para os dois níveis, superior e técnico. Para o Ministério da Gestão, por exemplo, os cargos disponíveis são de arquiteto, contator, economista, médico, psicólogo e técnico em comunicação social, entre outros.

Já os Ministérios do Desenvolvimento e de Planejamento vão selecionar para analista técnico-administrativo e economista.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp

Relacionados

Participe do Sorteio Cadastrando Abaixo!