Na manhã da última quarta-feira (3), foi realizada, no auditório da Cúria Metropolitana de Feira de Santana, a última reunião deste ano do Conselho Arquidiocesano de Pastoral, juntamente com os Vigários Forâneos e Vigários Pastorais, que tratou do planejamento pastoral para o próximo ano e dos preparativos em vista da Caminhada do Perdão 2026.
Entre as pautas tratadas pelo Conselho esteve também a implantação do Sínodo nas paróquias, o encerramento do Ano Jubilar na Arquidiocese e a avaliação sobre o Seminário da Campanha da Fraternidade, realizado no dia 29 de novembro.
Durante a reunião, que contou com a presença do Arcebispo Metropolitano, Dom Zanoni, as instâncias de governo pastoral da Arquidiocese deliberaram pela constituição de uma comissão central, com o objetivo de estruturar e acompanhar todas as etapas de preparação para o evento.
Conforme definido, a comissão é composta pelos padres Hipólito Gramosa dos Santos (coordenador geral da Caminhada), Pedro Moraes Brito Júnior e Leomário Gonçalves dos Santos, em um trabalho desenvolvido de forma conjunta e em sintonia com as demais comissões específicas de trabalhos as quais têm como coordenadores os Vigários Forâneos.
A reunião possibilitou avançar nos alinhamentos necessários, fortalecendo a articulação entre as Foranias e demais organismos pastorais da Arquidiocese, com o objetivo de organizar os próximos passos da preparação.
Patrimônio imaterial do Município, a Caminhada do Perdão é tradicionalmente realizada no segundo domingo da Quaresma, (01 de março) ,reunindo milhares de fiéis pelas ruas de Feira de Santana. Nas próximas semanas serão conhecidas outras novidades para esta edição.
Assessoria de Comunicação – ASCOM ARQUIDIOCESE DE FEIRA DE SANTANA